PARÓQUIA NOSSA SENHORA ::

COMUNIDADE MATRIZ NOSSA SENHORA APARECIDA (VILA ANGELICA)

A primeira capela em honra de Nossa Senhora Aparecida foi construída na Vila Angélica por volta de 1944. Em 15 de Maio de 1955, tendo como capelão Padre Adolfo Testa, foi dada a benção à Igreja e inaugurado o monumento à virgem Imaculada por sua Exª. Revma. Dom José Carlos de Aguirre. Em 11 de outubro de 1962, tendo-se iniciado o “II Concilio Ecumênico do Vaticano”, foi criada a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Em 12 de Outubro de 1995 foi lançada a pedra fundamental da nova Igreja Matriz. Concluída em meados de agosto de 1997, foi dedicada perpetuamente ao Senhor em 17 de agosto de 1997, festa de Assunção de Maria, por sua Exª. Revma. Dom José Lambert, arcebispo metropolitano de Sorocaba. Em 2000 foi inaugurado o salão paroquial que leva o nome de “Padre Adolfo Testa” com missa celebrada por Dom José Lambert. Além disso, foram reformados o salão da Avenida Angélica e a casa paroquial, bem como o jardim da igreja.

COMUNIDADE CRISTO LIBERTADOR (VILA CAROL)

A Comunidade de Cristo Libertador teve início no ano de 1975 pela iniciativa do Padre Raimundo Lipski que começou a frequentar a Vila e fazer uma vez por semana os círculos bíblicos nas casas, sentiu-se então, a necessidade de se ter uma Missa na Comunidade, de início realizada na Cerâmica Nossa Senhora Aparecida, uma vez por mês. Em 1975 surgiu a oportunidade de comprar um terreno. Após a compra os participantes começaram a arrumá-lo para a Primeira Missa, que foi campal. Em 1976 começa-se a trabalhar com o dízimo na comunidade. Conforme ela crescia sentiu-se a necessidade de erguer uma Igreja, teve início a arrecadação para a realização do Bazar da Pechincha. Logo após, foram feitas festas e quermesses para a construção, até que em 1977 o pároco retirou na Prefeitura A planta da Igreja. Hoje a comunidade de Cristo Libertador, já tem sua Igreja construída, ampliada e com uma nova e bela fachada, graças ao esforço da comunidade.

COMUNIDADE IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA (JD. PLANALTO)

A Comunidade foi fundada no dia 24 de Maio de 1989 e ganhou o nome mediante a votação feita entre as pessoas do bairro. Foi fundada com esforço do Pe. Luis Carlos da Silva( in memorian), e o seminarista “Jorginho”, além do empenho e devoção de pessoas como Isvalter, Regina (in memorian), Henrique, Albertina, Rodolfo e Ana (in memorian), entre outros. O terreno foi adquirido no dia 10 de setembro de 1990 e no dia 18 de agosto de 1991, na Missa da Matriz o Padre Luis Carlos da Silva deu a benção à pedra fundamental que colocada no dia 31 acompanhada pela missa e chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida que como de costume veio visitar a comunidade. No dia 21 de junho de 1998 às 10h foi inaugurada a Igreja da comunidade, cuja construção teve início de 20 de março de 1995, sendo que em 2000 teve início a construção do salão da Igreja, destinado a catequese, reuniões e festas, estando atualmente já concretizado.